terça-feira, janeiro 13, 2009

“NO PANTS!” SEM CALÇAS EM PLENO METRO DE LISBOA



Uma viagem no metropolitano de Lisboa sem calças vestidas, foi a proposta da ImprovLisboa.
“Sem Calças 2009 Lisboa” teve início às 15 horas no Jardim de Telheiras.

Um dos responsáveis pela iniciativa de megafone na mão dava as instruções antes do inicio da “aventura”... «Não falem com as outras pessoas, nem entre vocês. Sentem-se na carruagem como fariam normalmente. Antes da estação designada para sairem, levantem-se tirem as calças. Se alguém vos perguntar, digam que estão com calor. Não se riam, nem olhem uns para os outros. Não ajam como um grupo, sejam normais».

Segundo rezam as crónicas a reacção das pessoas foi gira, …«São doidos»; «Se calhar é para explicar que no metro não faz frio. É publicidade ao aquecimento»; «Devem ganhar uns cobres para isto. Ou então é para os apanhados ou isso assim. Devíamos era perguntar àquele de que manicómio saiu»

Os participantes tb manifestaram a sua opinião e…«vim porque não tinha nada para fazer»; «é uma acção divertida»; «Interessa-me a produção destas manifestações espontâneas. Interessa-me a reação das pessoas. Interessa-me também a minha coragem, saber quais são os meus limites»; «Venho sempre porque é divertido. O objectivo é divertir-me e divertir os outros»

O objectivo desta iniciativa que reuniu cerca de 40 pessoas era apenas provocar reacções, à semelhança de uma outra No Pants! [sem calças] que decorreu no metro de Nova Iorque em 2002.

Os participantes consideraram que a experiência foi bastante positiva, as pessoas pensavam tratar-se de um anúncio ou algum sketch de apanhados.
O ponto mais negativo da missão, foi o facto de existirem mais fotógrafos do que agentes a participar.

Por cá, temos pena de não podermos aderir a iniciativas como esta, no Alentejo não há metro, ainda…

Venham mais iniciativas como esta, não tenho nada contra quem queira despir as calcinha e andar de cuequinha ao léu.

Sem comentários: