quarta-feira, novembro 18, 2009

PRÉMIOS "AMIGOS" MAIS ALENTEJO



Na próxima sexta-feira dia 20 de Novembro, vai ter lugar a sétima edição da “mui” NOBRE GALA dos prémios “AMIGOS” maisAlentejo.


Como todos sabem, os prémios maisAlentejo, DEVIAM premiar as personalidades que mais se destacaram ao longo do ano neste Alentejo plano e profundo.


DEVIAM PORQUÊ? Porque na realidade os prémios maisAlentejo, destacam isso sim, as personalidades MAIS AMIGAS…


Comecemos pelas categorias, mudam ao sabor das ondas, sim porque o Alentejo também tem ondas. Nunca são as mesmas ao longo dos anos… e como nós todos sabemos, em democracia escolhemos as categorias que quisermos, afinal a revista é nossa… Quais são os Critérios… Cri… quê?


Temos depois os nomeados.
Se analisarmos as categorias ao longo dos anos verificarmos que existe uma enormidade de nomeados repetentes. Que grandes alentejanos estes, alguns não o são, que conseguem trabalhar, trabalhar e trabalhar anos a fio em prol do Alentejo…
Estanho caso este, onde raio está o resultado do trabalho destes senhores, perdão destes Alentejanos?


Existe no entanto outra coisa que me chama a atenção, o prémio. Quem é o autor do prémio?
Há pelo menos 3 anos que os premiados levam para casa uma excelente obra feita em barro, mas os leitores e o público em geral não sabem quem é o autor do prémio… será que não existe um “espacinho” nas 116 páginas da revista para fazer uma citação ao autor da obra.
Mais, a mim causa-me alguma “comichão” o facto de na categoria mais artista, não constar o nome do referido artista.
Pergunto eu! Que raio de revista é esta que nomeia 5 individualidades na categoria de Mais Artes e não nomeia o artista que fez o prémio a atribuir aos vencedores?


Não querendo entrar em conjecturas de outra ordem, deESCALHOaBORDÃO atribui o prémio ALENTEJO UMA PAIXÃO à revista MAIS ALENTEJO, não pelo seu conteúdo, mas sim, pela excelente qualidade de impressão e pela fantástica qualidade gráfica…


Cambada de enoiros…

10 comentários:

Anónimo disse...

É pena que tenha que haver Mais Alentejo, para certa gentes escrever alguma coisa....de mal, claro.....pois só sabem fazer isso...

É A MELHOR REVISTA DE TODOS OS TEMPOS

VIVA A MAIS ALENTEJO

o enoiro disse...

Caro amigo ou amiga... deve ler mal ou então não sabe o que leu...,…melhor não deve saber ler...pois o post não diz mal da revista diz mal dos prémios que a revista atribui, melhor não diz mal, apenas não está de acordo com os critérios, melhor com a falta deles...

Que eu saiba, exprimir uma opinião contrária a outras não é dizer mal, é simplesmente manifestar a sua, minha, opinião.

Dizer mal era se eu tivesse dito que :
“a revista era uma merda, que não prestava, que todos os conteúdos não interessavam, que o aspecto ou o grafismo era horríveis“ isso era dizer mal…

Mas para que saiba... estamos no Alentejo, aquela região do país que mais lutou para podermos ter liberdade de expressão...democracia...sabe o que é?

Você tem a sua opinião que eu tenho a minha. Mas, num ponto estamos de acordo, é a melhor revista do Alentejo sem dúvida, também é quase a única, só que o meu grau de exigência é muito maior que o seu... para mim podia ser ainda muito melhor...

Mais uma achega nesta arte de dizer mal. Por acaso acha justo que o autor dos prémios que a revista atribuí não tenha direito ao nome junto á imagem que a revista apresenta nas suas página…,…acha isso bem?.

Por acaso eu conheço a pessoa em questão e sei que ele não liga nada a isso. Mas eu ligo, irrita-me mesmo…destaca-se tanta gente que não faz nada e depois não há um espacinho para colocar lá uma frase… a dizer autoria de….

Uma última achega, uma notícia para publicar na revista… é de graça, para si e para todos…
O autor da estatueta que a Mais Alentejo entrega aos premiados, ganhou o prémio nacional de escultura promovido pelo Inatel.

Vai uma aposta que no próximo mês o dito artista vai ter umas linhas na Mais Alentejo?

por último uma nota. eu tenho todos os números da Mais Alentejo. por acaso o amigo ou a amiga também tem?

Anónimo disse...

Assim é que é!! Quem fala assim não é gago!

M

RUIM disse...

para dizer mal digo eu: a revista mais alentejo é uma merda e nem dá para atear a lareira porque as folhas fazem muita cinza e entopem os respiradores.

RUIM

Manuel Carapinha disse...

Sim, já era hora dessa revista, que eu tambem muito gosto, de dar alguma visibilidade ao artesão desta terra, O nosso MANUEL CARAVALHO.

Anónimo disse...

e pagar os impostos.. que eu pago a revista com iva e tudo

Anónimo disse...

O nome do ceramista , é assim que ele se apresenta(?), é Manuel Francisco Cunha Carvalho. Mora na Rua dos Mercadores - Vidigueira.
Um abraço a ele.
("Zé" Maia)

Anónimo disse...

Ora não irão à merda mais a porra da revista.
A revista é uma merda?
Claro que não. É uma grande merda.
Mal empregado Manel que aturas o papa almoços no vila velha.
Vão-se mas é cachimbar.

Anónimo disse...

Não vale a pena, meus senhores. O Sr. Manuel Carvalho não dá publicidade à Revista Mais Alentejo. Desta feita, esqueçam lá isso da notazinha com o nome do ceramista.
Papa almoços, é muito boa. Acrescento, ainda, a faceta de papa ordenados. Assenta que nem uma luva.
Miserável gente esta que, gastando tudo quanto tem - seja pouco ou muito - não se importa com o dia de amanhã. Nem que tenha, apenas, que alimentar-se com cigarrilhas - que essas, sim, não podem faltar.
O tal Papa Almoços até ao luxo se dá de - quando posto fora de casa pela sua moira encantada Maria (actual mulher) - ir do restaurante onde janta - Frango à Guia - para o hotel - Beja Parque - de táxi.
Uma vergonha!

Anónimo disse...

Já foi, de facto boa, esta publicação. Mas isso eram os tempos em que a/o pobre jornalista que fazia as reportagens não tinha que se fazer acompanhar de um acordo de publicidade num jeito intimidatório de "O melhor é fazeres publicidade connosco..."
Outros tempos que lá vão...